segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MISSÕES como se faz?

Primeiro, quero deixar claro aqui a minha paixão e o meu amor desesperado por missões. Infelizmente ainda não estou incluída no grupo dos que vão e de fato levam a mensagem do Reino de Deus aos quatro cantos dessa Terra, mas um dia se, assim o Senhor me permitir quem sabe eu possa me doar e levar a mensagem de Deus aqueles que ainda não ouviram? Até porque a Bíblia é clara "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" Rm10:14
Missões existem para que a mensagem seja levada a lugares onde ainda não se ouviu falar o nome do Senhor, onde é proibido proclamar o nome de Cristo. Parece absurdo, mas a Janela10X40 está aí e nos mostra que isso não é tão absurdo quanto parece ser. Existe uma igreja perseguida e quem tem sofrido sim pra cumprir o IDE do Senhor Jesus. http://missoeseadoracao.net/2008/04/janela-10-x-40-slide-12.html

Em tempos de banalização do Evangelho, onde para alguns ser cristão virou moda, hit, outros tem de fato levado a palavra e pregado o preço necessário por ela.
Sabem por quê eu sou desesperada por missões? Porque nela encontramos o verdadeiro cristianismo. Um cristianismo de dificuldades, lágrimas, perseguição e, acima de tudo fidelidade a Cristo.
Para muitos e eu quero dizer muitos mesmo, ser cristão é ir ao templo nos domingos, levantar as mãos e repetir canções que muitas vezes nem sequer foram inspiradas pelo Espírito Santo, para muitos ser cristão é viver na mesmice e passar anos a fio sentados nos bancos ouvido o pastor pregar.

Todavia, sinto em informar a essa galera, mas isso não é cristianismo. Isso é religião, é tradição.
Ser cristão é lutar por uma causa maior. É respirar por almas e ganhar almas para o Reino de Deus entendendo que o tempo da igreja aqui na Terra está cada vez menor.
Há alguns dias estava em um culto de jovens e o tema era o seguinte:
MISSÕES SE FAZ: Com os pés dos que vão,
Com os joelhos dos que ficam,
com as mãos dos que contribuem e,
com o coração dos que amam.


Acredito que esse trecho resuma bem o que quero descrever aqui acerca de missões.
É bem verdade que nem todos podem e querem ir fazer missões, mas é bem mais verdade ainda que todos podem de alguma forma colaborar pra que missões sejam feitas.
É bem verdade que se eu não posso ir, posso ao menos interceder pelos que vão, posso contribuir financeiramente para que a obra seja feita. Eu posso de alguma forma me DOAR.

Uma igreja que quer de fato se SAL E LUZ procura sempre dar sentido a sua existência. E esse sentido só existe se cumprirmos a mensagem de nosso Deus.

"E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA" Mc16:15
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:14-15

2 comentários:

  1. Campanha Siga e Seja Seguido: por uma blogosfera cristã relevante
    "Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

    rodrigorubem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz quando vejo pessoas como você no mundo dos blogueiros. Tenho um blog missionário que creio que você irá gostar muito. Por favor, me faça uma visita e me ajude a divulgar mais missionários. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir