sábado, 14 de janeiro de 2012

Pelo quê vale a pena morrer?

"FIEL É ESTA PALAVRA: SE JÁ MORREMOS COM ELE, TAMBÉM VIVEREMOS COM ELE" 2TM2:11
Esta palavra é fiel e verdadeira.
Toda vez que leio este versículo fico a pensar no quão pouco o vivemos. Isso porque o analiso a partir da profundidade que ele nos leva. O apóstolo Paulo disse ao jovem Timóteo que viveríamos com Cristo, desde que, também já houvessemos morrido com Ele. E é justamente isso o mais difícil de se fazer. Morrer com Cristo.
O "morrer" aqui não é literal (mas também pode ser). Esse "morrer" é para as nossas próprias vontades, para o nosso próprio querer. Se queremos viver com Cristo temos que aprender a morrer com Ele todos os dias.
Isso obviamente não é fácil, não em tempos como esses onde as ofertas são tantas e os prazeres tão rápidos e acessíveis.
Mas ainda assim, mesmo sendo exposto a muitas tentações a juventude desses dias precisa se entregar pra Deus de maneira verdadeira. Precisamos entender que, se queremos viver por Cristo precisamos avançar e como Paulo proclamar: "Prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação em Deus."
A igreja desses dias precisa contar com uma geração de jovens dispostos a impactar, a influenciar e não o contrário. Devemos mostrar o que Cristo faz por nós e o que vale a pena fazer por Ele.
Fico perplexa diante das loucuras que vejo muitos jovens fazendo por coisas banais. Jovens saudáveis e cheias de vida que se matam por causa de um namorado que as deixou. Outros que para serem aceitos em determinados grupos se entregam a uma vida de vícios e libertinagem afim de serem aceitos. E ainda há aqueles que querem mostrar a intensidade da liberdade que têm e vão contra tudo e todos simplesmente para chamar a atenção.
Quando é que a nossa juventude vai acordar e, nós que fomos alcançados por Cristo mostraremos aos nossos amigos o poder do nosso Deus e, que somente em Cristo se encontra a verdadeira alegria e liberdade?
Por uma juventude que seja sal e luz!!
Pense e aja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário