segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

" ... PORQUE É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE" Hb.11:6
Interessante pensar porque o escritor aos Hebreus teria dito isso. É claro que, ele foi inspirado pelo Senhor, todavia temos que tentar entender a razão dessas palavras. Talvez o leitor discorde de mim, mas ao ler essas palavras sou levada a crer que alguns dos hebreus apesar de se aproximarem de Deus e, de proclamarem que eram adoradores e fiéis a Ele, não exerciam isso na prática.
Ora, o escritor é claro "é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe". Sendo assim não basta se aproximar de Deus, não basta se dizer cristão ou adorador, é preciso crer que Ele existe.
Isso parece ilógico, afinal quem se aproximaria de algo que não acredita existir? Pois é, parece ilógico. Mas ao trazer esse texto para os nossos dias perceberemos que muitos em nosso meio "se dizem judeus e não o são" Ap.2:9. Muitos afirmam ter fé naquEle em quem na prática não acreditam.
Outro dia ouvi uma pessoa dizer que ela não era capaz de conviver com alguém que não acredita em Deus. Mas espere um pouco, e daí não acreditar em Deus? Acreditar nEle ou não, não vai anular o fato de que Ele realmente existe e, que é "galardoador dos que o buscam" Hb11:6.
O que realmente impressiona não são aqueles que dizem não acreditar em Deus, e sim os que afirmam piamente crêr que Ele existe, mas não vivem de acordo com a vontade Dele. Negam a fé e a Cristo sempre que tem oportunidade com atitudes, palavras, pensamentos e gestos.
Os ateus estão errados? Ora eles vivem de acordo com o que pensam, dizem não acreditar em Deus e vivem assim. Um dia verão o Filho de Deus nas nuvens e perceberão o quanto estavam enganados. Verão Aquele que "ainda antes que houvesse o dia já existia" Is43:13. Em contraposto estão aqueles que, de fato são motivo de vergonha. Aqueles que se dizem cristãos, que dizem ter fé, mas não vivem isso. Aqueles que envergonham o nome do Senhor, se aproximam de Deus, mas não crêem Nele, porque se cressem viveriam de acordo com a verdade de sua palavra.
Sendo assim, o meu clamor é para que esse quadro mude, para que essa geração seja alcançada e possamos parar de dizer palavras vazias e pôr em prática nossa fé. Vivamos por Cristo e para Cristo.
Afinal sem fé (que quer dizer, sem crêr), é impossível agradar a Deus.

Por uma juventude sal e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário