sábado, 28 de janeiro de 2012

Por quê Parar?

Parar uma obra e dar ouvidos às mentiras dos inimigos! Era essa a intenção de Sambalate, Tobias e Gésem ao convidarem Neemias para uma "conversa".
Quem conhece a história de Neemias sabe o amor desesperado que ele tinha por sua nação, a ponto de abrir mão de um emprego de destaque (ele era copeiro do rei) para voltar a sua terra e reconstruir o muro de Jerusalém.

O fato é que os inimigos dos judeus tinham todos os motivos para não querer que o muro fosse reerguido, afinal uma cidade sem muros é uma cidade fraca, vulnerável e desprotegida.
Porém, contrariando as oposições, Neemias se empenhou naquela obra e para a derrota de seus opositores a concluiu.

A quê isso nos leva? Vamos usar essa história como um espelho para nossa geração.
Quantos Neemias são capazes e corajosos o suficiente para se levantarem nesse tempo? Para, como exemplo de Neemias, abrirem mão de uma posição de destaque e importarem-se com o povo de Deus?

Há uma obra gigantesca para ser realizada dentro e fora da igreja, mas quantos estão dispostos a se doar por essa obra?
"A seara, na verdade, é grande, mas são poucos os ceifeiros". MT 9:37
É bem verdade que falta nessa geração o amor avassalador que houve em Neemias. Quando ele soube da situação de Jerusalém não fez ouvido de mercador, mas "sentou, chorou e lamentou por dias". Ne 1:4

Existem pessoas nesse tempo que tem uma capacidade gigantesca de se comover com a dor do outro. Ele até se importa com a extensão do Reino de Deus. Até gostaria de ajudar a igreja perseguida, mas... não faz!
Só gostaria e não faz nada!
Neemias depois de ter lamentado a situação de Israel tomou uma atitude e foi contribuir da melhor maneira que pôde. Oferecendo o que ele tinha. Seu dom de LIDERAR!

Levantemo-nos, portanto, sejamos sal e luz na reconstrução dos muros do Evangelho genuíno. Anunciando a palavra pura e verdadeira. Sem dar crédito as tentativas do inimigo de nos paralizar.
Façamos como Neemias, sem dar ouvido as ofertas do Diabo, gritemos em alto e bom som: "ESTOU EMPENHADO NUMA GRANDE OBRA" Ne6:3

Glória a Deus!
Ó Senhor, abre os olhos da minha geração, a fim de que vivamos o Seu chamado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário